Instagram  Facebook  Unimed  SPC Brasil  Previsão do Tempo  Indicadores Econômicos  Segunda Via de Boleto

  Notícias em Destaque

Mesmo com recuperação lenta, sete em cada dez micro e pequenos empresários estão otimistas com futuro da economia, apontam CNDL/SPC Brasil

Apesar de o desempenho da economia ter frustrado boa parte do empresariado ao longo do ano, o ambiente é de otimismo entre os setores varejista e de serviços com o futuro do país. Dados do Indicador de Confiança da Micro e Pequena Empresa, apurados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), revelam que sete em cada dez (67%) micro e pequenos empresários estão confiantes com o cenário econômico para os próximos seis meses.


Fonte: Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais


Leia Mais

Pequenos negócios geraram 75% das novas vagas de trabalho em setembro

Em setembro deste ano, os pequenos negócios geraram 119 mil empregos formais celetistas, superando em 20% o saldo de agosto e em 23% o do mesmo mês de 2018. Com isso, as micro e pequenas empresas ultrapassaram a criação de mais de 670 mil vagas com carteira assinada no acumulado deste ano, segundo levantamento feito pelo Sebrae, com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia. Já as médias e grandes empresas (MGE) geraram 37,7 mil empregos e a administração pública contribuiu com 492 postos de trabalho. 


Fonte: Sebrae


Leia Mais

Para 41% dos brasileiros, tecnologia deve permitir mais autonomia nos processos de compra, aponta pesquisa CNDL/SPC Brasil

A revolução digital vem moldando o comportamento dos consumidores, que conectados pelas mais diversas plataformas tecnológicas, estão mais exigentes com relação ao atendimento. Uma pesquisa feita pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) mostra que 41% dos brasileiros esperam que a tecnologia proporcione mais autonomia no consumo e 26% mais prazer ao realizar as compras. Do lado negativo, 28% dizem que se sentem desconfortáveis com essas novas ferramentas porque preferem o contato com atendentes e vendedores, enquanto 17% relatam a sensação de que os produtos são mais caros em função das tecnologias.


Fonte: Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais


Leia Mais

  Serviços

Assessoria de Marketing

Oferece atendimento diferenciado e gratuito, com apoio às principais demandas ligadas à área de Marketing, orientando os associados com relação aos grandes benefícios gerados caso a empresa desenvolva um plano estruturado de propagandas e Marketing.


Saiba Mais

Convênio com o Centro Universitário Una

Oferece descontos especiais nos cursos de graduação e pós-graduação, tanto para associados quanto para colaboradores.


Saiba Mais

Assessoria Jurídica

Serviço de orientações sobre Direito Empresarial e Comercial, prestado aos associados pessoalmente, através de e-mail ou por telefone, mediante agendamento prévio.


Saiba Mais

  Instagram  Facebook  Unimed  SPC Brasil  Previsão do Tempo  Indicadores Econômicos  Segunda Via de Boleto