Associações Comerciais de Minas realizam campanha para fortalecer a atuação das micro e pequenas empresas

associacoes-comerciais-de-minas-realizam-campanha-para-fortalecer-a-atuacao-das-micro-e-pequenas-empresas

Fomentar o desenvolvimento local, é um dos pilares das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, pensando nesta iniciativa, o presidente da ACE de Sete Lagoas, José Roberto da Silva e o presidente da associação de Juiz Fora, Aloísio Barbosa, produziram conteúdo audiovisual para estimular a consolidação do comércio local.

Os dois vídeos que falam sobre a importância do empresariado mineiro e tem o foco em reforçar a importância das micro e pequenas empresas para o crescimento local e sua relevância na economia. Segundo dados do Sebrae em 2022, Minas Gerais possuía cerca de 3 milhões de MPEs, quantidade expressiva e notável para o avanço socioeconômico de Minas.

“Esse vídeo que Associação Comercial de Juiz de Fora, produziu para divulgação, tenho certeza que é a grande necessidade do empresariado do Brasil, a bandeira do Refis é importante para sobrevivência das empresas. Passamos por um período difícil na pandemia, conseguimos vencer, mas temos um passivo a pagar”, comenta Valmir, presidente da Federaminas.

Aloísio Barbosa, presidente da Associação Comercial de Juiz de fora, explica que a ideia do vídeo surgiu em um encontro com o economista Maílson Nóbrega, ex-Ministro da Fazenda. “Ouvimos com frequência na ACE que diversas empresas que conseguiram sobreviver a crise gerada pela pandemia, não terão condições de pagar os débitos tributários que ficaram para trás. É um momento que precisamos muito de um apoio e contribuição do governo”, afirma.

“Nós entendemos que o Refis é bom para todo mundo, pois o Governo Federal certamente está precisando de recursos. O programa poderá injetar mais receita para governo e irá auxiliar a classe empresarial para que possa recuperar da pandemia. Acredito que os membros do movimento associativista, temos que abraçar essa causa e nos unir e foi muito importante a divulgação do vídeo no EPE 2023 e esta ação vai repercutir em todo o Estado e no Brasil”, conta Aloísio.

Ainda sobre a produção do conteúdo com o enfoque nas pautas do empresariado mineiro, o presidente da Associação Comercial de Sete Lagoas, falou sobre o vídeo que viralizou. “Ao perceber no momento que vivemos do nosso país, uma época no qual as empresas e empresários carecem de real valorização, decidimos por enviar uma mensagem forte, trazendo a memória de todos, que o empreendedor arrisca todo seu patrimônio e se coloca a frente, a fim de gerar rendas e empregos. Entendemos que era necessário levantar a autoestima do empresariado e mostrar a cada um, a real importância para nossa sociedade e pais”, comenta José Roberto.

A Federaminas disponibilizou os vídeos de suas federadas, para outras possam utilizar como exemplo e compartilhar nos canais de comunicação das ACEs, clique aqui e acesse.

O post Associações Comerciais de Minas realizam campanha para fortalecer a atuação das micro e pequenas empresas apareceu primeiro em Federaminas.