Brasil se destaca entre as cinco economias mais empreendedoras do mundo

brasil-se-destaca-entre-as-cinco-economias-mais-empreendedoras-do-mundo

O empreendedorismo tem sido um mecanismo importante para a recuperação da economia brasileira. Um levantamento realizado pela Global Enterpreneurship Monitor (GEM) de 2021, realizada pelo Sebrae em parceria com o Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP), aponta para a relevância dos pequenos negócios na economia brasileira.

De acordo com o ranking que mede a Taxa de Empreendedorismo Total (TTE), das 47 nações, o país está na quinta posição e no quarto lugar se forem analisados apenas a América Latina e Caribe. Confira a lista dos cinco países que demonstraram os maiores índices de empreendedorismo:

  • República Dominicana (45,2%)
  • Sudão (41,5%)
  • Guatemala (39,8%)
  • Chile (35,9%)
  • Brasil (30,4%)

O Brasil se sobressaiu entre os países com economia de renda média e foi o terceiro colocado, ficando atrás apenas da Guatemala e República Dominicana. A pesquisa também englobou o potencial empreendedor do país e entrevistou pessoas entre 18 e 64 anos que ainda não são empreendedores, mas pretendem abrir um negócio.

Nesse quesito, o Brasil se destaca entre as cinco economias com maior vontade de empreender e como segunda colocada quando considerada apenas a região da América Latina e Caribe. Em quinto lugar, com 53%, o país está atrás apenas de Cazaquistão (55,3%), Egito (55,3%), República Dominicana (54,8%) e Omã (53,2%).

Fonte: Agência Sebrae

O post Brasil se destaca entre as cinco economias mais empreendedoras do mundo apareceu primeiro em Federaminas.