Capitólio está concorrendo ao prêmio Green Destinations Story Awards

capitolio-esta-concorrendo-ao-premio-green-destinations-story-awards


Através do projeto Del Turismo, a cidade de Capitólio participando do concurso Green Destinations Story Awards, a votação é aberta para o público e os finalistas do concurso serão apresentados em uma das maiores feiras de turismo do mundo a ITB Berlin. Clique aqui e vote!

No ano passado, a cidade de Capitólio foi eleita como um dos TOP 100 destinos de histórias sustentáveis. A premiação aconteceu durante o dia Mundial do Turismo no evento internacional de turismo sustentável, Green Destinations 2022, evento anual da Organiação, que conecta líderes globais em debates sobre turismo sustentável.

Capitólio ganhou pela promoção do ecoturismo na região da Cachoeira da Capivara, que lidava com a exploração ilegal de quartzito, mineral bastante comum na região de Capitólio. A pedra começou a ser extraída de forma irresponsável e a falta de fiscalização gerou diversos danos ao meio ambiente.

Então, em 2017 foi criado o Complexo Ecológico da Cachoeira da Capivara, o projeto tem como objetivo promover o turismo sustentável e conservar a natureza, prevenindo o local da exploração ilegal e outros crimes ambientais. A cachoeira que possuí mais de 40 piscinas naturais, também trabalha com energia solar e reciclagem.

Conheça o Del Turismo

O programa tem como objetivo fortalecer a economia local e busca atender as demandas de cada região participante. Desde abril desse ano, a Federaminas está empenhada em desenvolver as ações do projeto, junto dos parceiros e idealizadores do Del Turismo. Para mais informações sobre o programa, acesse: http://bit.ly/3Qyb06C

 

O post Capitólio está concorrendo ao prêmio Green Destinations Story Awards apareceu primeiro em Federaminas.