Circuito E-Minas: primeira etapa aconteceu ontem em Governador Valadares e reuniu líderes de 30 cidades da região

circuito-e-minas:-primeira-etapa-aconteceu-ontem-em-governador-valadares-e-reuniu-lideres-de-30-cidades-da-regiao

A segunda edição do Circuito E-minas, promovido pela Federaminas, começou ontem (11/7) e a primeira cidade a receber o evento foi Governador Valadares, a maior da região do  Vale do Rio Doce. Devido ao dinamismo econômico que envolve toda a região e sua importância como polo de serviços e interações de consumo, a cidade foi selecionada para abrir o evento, que também passará por nove cidades polos de Minas Gerais entre julho e outubro, entre elas estão: Nova Lima, Itabira, São Sebastião do Paraíso, Alfenas, Pará de Minas, Diamantina, Ubá, Janaúba e Uberaba.

O presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues, destaca que o principal objetivo é capacitar as entidades comerciais para promover o desenvolvimento local. Ele ressalta a importância do desenvolvimento econômico na geração de emprego, renda e dignidade para as pessoas. O diálogo proposto busca mostrar que todas as cidades têm potencial para um bom desenvolvimento econômico.

O projeto chega à sua segunda edição com o intuito de impulsionar o desenvolvimento de negócios em Minas Gerais e buscar novas oportunidades de investimento. Por meio de encontros com líderes empresariais e associações comerciais, o evento visa criar novas possibilidades para o empreendedorismo local. Além disso, a meta é estabelecer parcerias que contribuam para atrair recursos às cidades mineiras e promover um diálogo inclusivo com a classe empresarial.

Um dos pontos-chave do Circuito E-minas, é a colaboração do governo de Minas, representado pelo Invest Minas, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede) e pelo Sebrae. A presença dessas instituições é fundamental para fortalecer as associações comerciais, as micro e pequenas empresas, além de promover a integração das políticas públicas de desenvolvimento local e regional.

De acordo com o presidente da Associação Comercial de Governador Valadares, Stéfano Couri, mais de 30 municípios das regiões do Vale do Rio Doce e do Vale do Aço participaram do evento, representados por lideranças políticas, empresários e sociedade civil organizada. Ele expressou gratidão por terem sido escolhidos para sediar os encontros e mencionou a presença de Ciro Botini, ex-apresentador do canal Shoptime, que compartilhou sua experiência sobre vendas no século XXI.

Ao fazer um balanço do dia, Rodrigues considerou que “o dia foi muito rico”. Ele conta que foi possível dialogar e ouvir cada um dos atores para fazer o desenvolvimento local acontecer.

Espera-se a participação de cerca de 100 micro e pequenos empresários em cada cidade onde o evento será realizado. Em Governador Valadares, o público presente atingiu 480 pessoas, considerando os três turnos do evento. O Circuito E-Minas conta com a parceria das associações comerciais locais e do Sebrae Minas em todas as cidades onde ocorre, com o objetivo de discutir e promover o desenvolvimento econômico das cidades-sede e regiões.

 

Confira as próximas datas do circuito:

18 de julho – Nova Lima (clique aqui e se inscreva!)

20 de julho – Itabira (clique aqui e se inscreva!)

8 de agosto – São Sebastião do Paraíso

10 de agosto – Alfenas

22 de agosto – Pará de Minas

24 de agosto – Diamantina

5 de setembro – Ubá

19 de setembro – Janaúba

5 de outubro – Uberaba

 

 









Com informações do Diário do Comércio

O post Circuito E-Minas: primeira etapa aconteceu ontem em Governador Valadares e reuniu líderes de 30 cidades da região apareceu primeiro em Federaminas.