Circuito Regional e-Minas 2024, edição Patos de Minas

circuito-regional-e-minas-2024,-edicao-patos-de-minas

O evento visa promover diálogo sobre liderança e gestão estratégica dos ramos das indústrias, comércio, serviços e agronegócios 

No dia 2 de julho, a cidade de Patos de Minas, no Sul do estado, recebeu o Circuito Regional e-Minas 2024. A edição iniciou com a promessa de uma tarde produtiva, repleta de conhecimento e conteúdo para todos os presentes. Em parceria com a Associação Comercial de Patos de Minas, Sebrae e Copasa, o evento foi realizado pelo Sistema Federaminas, composto pelas Associações Comerciais de Minas Gerais, que estão presentes em mais de 300 municípios mineiros, representando as quatro principais cadeias do desenvolvimento: indústria, comércio, serviços e agronegócios. Por isso, a Federaminas tem como missão compartilhar conteúdos atualizados para apoiar a sustentabilidade das Associações Comerciais e movimentar a economia mineira.

Pensando nisso, o Circuito Regional e-Minas foi idealizado para aproximar as entidades e reunir lideranças empresariais para discutir o desenvolvimento do estado e a participação das Associações Comerciais e seus associados na construção de novas oportunidades para o empreendedorismo local, regional e estadual. O evento, que busca promover um diálogo sobre liderança e gestão estratégica, terá a edição de 2024 realizada em 10 municípios mineiros, passando por várias regiões do estado, com sedes em Muriaé, Guaranésia, Ituiutaba, Elói Mendes, Porteirinha, Mantena, Ponte Nova, Formiga, Congonhas e, desta vez, Patos de Minas.

Para a abertura oficial do evento, a anfitriã e presidente da Associação Comercial de Patos de Minas, Simara Porto, deu as boas-vindas. Em seguida, o presidente da Federaminas e vice-presidente do Sebrae, Valmir Rodrigues da Silva, também fez sua saudação, destacando a importância do evento para o fortalecimento do associativismo na região Noroeste e Alto Paranaíba. Estiveram presentes também as Associações Comerciais de João Pinheiro, Monte Carmelo, Paracatu, Patrocínio e, claro, Patos de Minas, além de diversas autoridades locais e estaduais.

Entre eles, o prefeito de Patos de Minas, Luis Eduardo Falcão, que destacou números importantes sobre o desenvolvimento da cidade. Segundo ele, a cidade saiu de 30 mil para 52 mil pessoas com carteira assinada, sendo o maior setor o de serviços. Ainda de acordo com Luis Falcão, diante de um cenário de economia diversificada, o sofrimento diante das crises é menor. “As regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste compõem a região que mais gera emprego em Minas Gerais. Por isso, temos discutido como ter um protagonismo político melhor, para atrair investimentos públicos e privados. Com o nosso potencial, podemos fazer muito mais. A divulgação promove e traz recursos para transformar a cidade em uma potência cada vez maior. Um evento como este é importante para tratarmos dessas estratégias”, relatou.

Em seguida, também tiveram a oportunidade de falar no evento, o Diretor de Atração da Invest Minas, Investimentos da Agência de Promoção de Investimentos e Comércio Exterior de Minas Gerais, Leonardo Andrade e o Gerente do Sebrae da Regional Noroeste e Alto Paranaíba, Marcos Geraldo Alves da Silva. Além deles, a Presidente da Câmara Mulher Empreendedora da ACIP Patrocínio, Lena Oliveira, apresentou informações do 6º Feme, que será realizado na cidade de Patrocínio.

Ainda no encontro, houve o painel “Pelo Desenvolvimento de Minas”, mediado por Valmir Rodrigues da Silva e Caroline Lopes, Vice-presidente da ACIPATOS. Durante este momento, Valmir Rodrigues da Silva levantou como tema o desenvolvimento social e o investimento econômico. “Eu sempre digo que sem fundo econômico, não se tem desenvolvimento social. Nós praticamos muito o desenvolvimento da sociedade quando somos capazes de gerar emprego. Eu acredito muito nisso, por isso precisamos valorizar o microempresário, pois eles são os que mais geram emprego”, completou.

Dando sequência a reunião, após o painel, a segunda parte foi o workshop “Folia: Formação de Liderança Associativista”. Os consultores da F5 Gestão compartilharam conhecimentos sobre cooperação e integração de empresas e entidades, junto com seus gestores e colaboradores das Associações Comerciais da região Noroeste.

A programação do Circuito Regional e-Minas continuou com uma palestra-show de Ciro Bottini, um dos maiores vendedores do Brasil. O palestrante subiu ao palco trazendo muita energia, motivação e bom humor, compartilhando suas experiências. Ciro ainda destacou a importância de vender com paixão e criatividade, inspirando todos os presentes. Ao final da palestra, um sorteio animou o público, distribuindo prêmios aos participantes. O evento foi encerrado com grande sucesso pela participação de todos.

O Circuito E-Minas segue agora para as cidades de Porteirinha, Mantena, Ponte Nova, Formiga e Congonhas.

 








Confira as datas e os links das inscrições nas cidades pelas quais o Circuito E-Minas 2024 irá acontecer:

 

 

 

 

 

 

O post Circuito Regional e-Minas 2024, edição Patos de Minas apareceu primeiro em Federaminas.