Federaminas comemora parceria benéfica entre o CACB e a Caixa Econômica Federal

federaminas-comemora-parceria-benefica-entre-o-cacb-e-a-caixa-economica-federal

A partir de agora, os Microempreendedores Individuais (MEIs) e os donos de micro e pequenas empresas ligados às associações comerciais, poderão obter vantagens com o desenvolvimento de linhas de financiamento que oferecem redução de até 33% das taxas. A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil – CACB e a Caixa Econômica Federal assinaram, no dia 11 de abril, um termo de cooperação que disponibiliza os benefícios para essas empresas.

Após a assinatura, algumas dúvidas surgiram com relação à operacionalização do acordo. Nesse sentido, a CACB esclarece que será formalizado um documento com as federações estaduais que compõem a confederação e essas, por sua vez, farão alinhamento com as associações comerciais dos seus estados.

As associações, juntamente com as unidades da Caixa nos municípios, serão responsáveis por levar aos empresários vinculados às entidades oportunidades oferecidas pelo banco. Tão logo esse processo seja concluído, qualquer empresa interessada deverá procurar a associação comercial do seu município para fazer a adesão a uma das ofertas disponibilizadas pela Caixa.

De acordo com o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais – Federaminas, Valmir Rodrigues da silva, a assinatura do acordo é um importante passo para o desenvolvimento do microempreendedorismo no Brasil, além de ser uma forma de atrair mais associados. 

“Estamos muito felizes com esse acordo que, de forma benéfica, poderá auxiliar o crescimento dos MEIs e micro e pequenos empreendimentos, gerando emprego e renda pelo Brasil afora. Ressalto que é importante os empresários se filiarem à alguma associação comercial para que, dessa maneira, eles possam encontrar soluções em prol das melhores opções”, frisa Valmir.

 

 

O post Federaminas comemora parceria benéfica entre o CACB e a Caixa Econômica Federal apareceu primeiro em Federaminas.