Federaminas Mulher realiza cerimônia de transição da presidência através do Zoom

federaminas-mulher-realiza-cerimonia-de-transicao-da-presidencia-atraves-do-zoom

Aconteceu ontem (13/2), a cerimônia de transição da presidência da Federaminas Mulher, a presidente Yeda Fernal, encerrou seu mandato e oficializou a nova presidente Izabel Mendes. Durante o evento on-line, diversos participantes estiveram presentes, entre eles homens ligados aos projetos do conselho e mulheres que são parte das câmaras e núcleos da mulher de diferentes regiões do estado.

Yeda, agradece ao presidente Valmir Rodrigues, por seu tempo no comando dos projetos da Federaminas Mulher. “A Federaminas Mulher, é muito mais do que um grupo associativista, é um grupo de mulheres com muita força, profissionalismo e competência. Nos últimos três anos este grupo se dedicou para realizar diversas entregas e para um propósito maior dentro do movimento associativista”, afirma.

O presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues, discursou no evento e ressaltou que o associativismo precisa ser agregador e elogiou a gestão a ex-presidente da Federaminas Mulher, Yeda Fernal. “A Yeda, foi uma excelente presidente para a Federaminas Mulher, mesmo diante dos desafios, ela se dedicou para o crescimento do conselho da mulher. Hoje, podemos dizer que a Federaminas possui um braço importante voltado para o empreendedorismo feminino, que é a Federaminas Mulher.”

Ele ainda falou sobre a importância do processo de encerramento de ciclos, construção de novos projetos e desafios. “Daqui para frente a Federaminas Mulher, segue com a gestão da Izabel e juntos vamos trabalhar em prol do associativismo. Nós temos os mesmos objetivos, e eles são voltados para o despertar do empreendedorismo e gerar melhoria nos processos das empresas. Por meio do associativismo iremos encontrar diversas soluções benéficas para a classe empresarial”, fala Valmir Rodrigues.

Cássia Neves, diretora da Federaminas Mulher, conta que no início do mandato da Yeda, o principal desafio era criar um novo direcionamento para o movimento associativista. Segundo Cássia, hoje a Federaminas e também a Federaminas Mulher, colhem os frutos da superação de diversos obstáculos dos últimos anos. “Agora nossos desafios são outros, estamos em um outro caminho e outra direção, mas sem perder a essência de tudo que foi criado no começo dessa jornada”, diz.

A nova presidente da Federaminas Mulher, Izabel Mendes, recordou que faz parte do movimento associativista à mais de 10 anos e junto da Yeda e outras mulheres. Além disso, Izabel conta que tem orgulho de assumir o legado que foi construído na Federaminas Mulher. “Um dos motivos que me levou aceitar esse desafio, foi a vontade de honrar a confiança e o legado irretocável deixado pela Yeda. Já estamos pensando em estratégias para continuar trabalhando para o crescimento e desenvolvimento da Federaminas Mulher.”

Ao final da cerimônia, foi reservado um momento pra que as participantes pudessem se despedir da ex-presidente Yeda Fernal e cumprimentar a nova representante da Federaminas Mulher, Izabel Mendes. O momento foi marcado por depoimento de diferentes empresárias, destacando a importância da Federaminas Mulher para o movimento associativista e representação empreendedorismo feminino.

Em breve, iremos anunciar o a Cerimônia de Posse da presidente Izabel Mendes, fique ligado nas redes sociais da Federaminas e Federaminas Mulher para mais informações.






 

O post Federaminas Mulher realiza cerimônia de transição da presidência através do Zoom apareceu primeiro em Federaminas.