Federaminas participa de 26° edição da Felinju

federaminas-participa-de-26°-edicao-da-felinju

Aconteceu no último final de semana, a maior feira de moda íntima do Brasil, a Felinju que está em sua 26° edição. A exposição deste ano recebeu um público de 14 mil pessoas e atraiu cerca de 6,2 milhões para o comércio local.

Com 66 estandes, a Felinju registrou um crescimento de 15% em vendas em relação a edição passada. Somente no site da Felinju houve um complemento de 25% em visitantes online, batendo mais de 60 mil pessoas, além de cerca de 240 mil páginas visitadas.

“Sabíamos que a feira teria um ótimo resultado, mas, de toda forma, nos surpreendemos. A feira foi um sucesso e trouxe para o centro comercial da cidade uma estimativa de 7 mil pessoas”, declara a presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia, Tania Mara Rezende.

De acordo com Tania, a feira estava repleta de novidades e surpreendeu ao colocar costureiras do polo para costurarem em tempo real durante o desfile. “A ideia foi valorizar cada vez mais os bastidores da construção de Juruaia, seguindo o tema do evento que foi Mulheres Que Transformam”, explica.

O presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues, também destacou a relação entre o tamanho do município e a relevância que o evento tem nacional e internacionalmente. “A Felinju ajuda a desenvolver os negócios locais, dá sustentabilidade às empresas e ajuda a trazer novas tecnologias à região, atraindo olhares de todas as partes do mundo”, elogiou.

A Felinju promoveu todos os dias do evento, uma grade de conteúdo com painéis e palestras. Foi realizada a “Jornada e Experiência do Cliente”, uma metodologia desenvolvida pelo Sebrae – MG, realizada pela primeira vez em Juruaia, em parceria com a ACIJU – Associação Comercial e Industrial de Juruaia.

Foi um espaço de discussões sobre o cenário e tendências de customer experience no Brasil e fomentou o conhecimento, contemplando uma grade de conteúdo com painéis e palestras. Entre os palestrantes estavam nomes de peso como Carol Afonso, Adriana Vidal, Rafael Cortez, Gisele Paula, André Buric e Ricardo Nicoliello.

 Sobre Juruaia

Não é à toa que mais de três décadas após a fundação do polo, Juruaia ficou conhecida como a capital da moda íntima. O que começou com apenas duas fábricas, atualmente contabiliza mais de 200 confecções, que produzem aproximadamente 22 milhões de peças por ano, de acordo com a ACIJU – Associação Comercial e Industrial de Juruaia.

Localizado no sudoeste de Minas Gerais, o município, que possui cerca de 10 mil habitantes, é a “pequena gigante” mineira. Milhares de turistas de negócios passam por este centro comercial durante o ano, atraídos, inclusive, pelos eventos realizados, como é o caso da Felinju – uma das principais feiras do calendário do polo e reconhecida como patrimônio cultural imaterial de Juruaia.


O post Federaminas participa de 26° edição da Felinju apareceu primeiro em Federaminas.