Durante dois dias, líderes de Federações, ACEs e Sebraes de seis estados vão discutir ações de melhoria da representatividade das entidades
Representantes de entidades do Sistema de Associações Comerciais do Brasil, do Sebrae Nacional e dos Sebraes estaduais, se reuniu hoje em Brasília, para apresentarem ações e projetos de fortalecimento das ACEs.
Ao longo de dois dias de trabalho, os participantes da oficina vão conhecer projetos bem sucedidos para o fortalecimento das Associações Comerciais nos estados da Bahia, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e São Paulo.
Também vão conhecer o material de capacitação e de sensibilização de presidentes e executivos das ACEs, serviços disponíveis para a rede e o alinhamento de diagnósticos.
O superintendente da CACB e coordenador nacional do Empreender, Carlos Rezende, agradeceu a presença do público e destacou a união da CACB e do Sebrae em prol das ACEs e da micro e pequena empresa do país. Ele também fez uma rápida apresentação sobre a nova edição do Empreender, lançada este ano.
“Quando temos Associações Comerciais mais fortes, temos entidades que podem contribuir para a MPE e para o desenvolvimento local, o que é extremamente importante. A CACB tem uma metodologia, criada anos atrás, nesse sentido. Hoje, vamos retomar esse trabalho, com a expectativa que saiamos daqui com conteúdo para sensibilizar o nosso público e fortalecer nossa base”, disse.
A edição atual do Empreender tem o objetivo de melhorar o ambiente da MPE, dividido em três grandes eixos: melhorar representatividade das MPEs; fortalecer as MPEs por meio do associativismo; e melhorar a competitividade das MPEs. O projeto está recebendo propostas de apoio a demandas de entidades de todo o país. Mais informações estão em cacb.org.br/empreender.
Com informações Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB)
O post Federaminas participa na sede da CACB em Brasília de Oficina de Melhoria da Representatividade da MPE apareceu primeiro em Federaminas.