Federaminas se reúne com TJMG para alinhamento do projeto Papre Empresarial

federaminas-se-reune-com-tjmg-para-alinhamento-do-projeto-papre-empresarial

Na manhã desta terça-feira, o presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues, visitou o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, onde foi recebido pela Desembargadora Dra. Ana Paula Nannetti Caixeta na 3a. Vice-presidência do TJMG e também pelo Juiz coordenador do Cejusc de Belo Horizonte, Dr. Clayton Rosa de Resende.

Acompanharam o presidente da Federaminas na visita ao TJMG uma equipe da entidade, composta por Dr. Carlos Alberto Moreira e Dra. Priscilla Campos, assessores jurídicos da Federaminas, Duda Torres gestora de projetos, Dr. Manoel Ignácio gestor de relacionamento e Ouvidor.

Dentre as pautas que foram tratadas, estão: a criação do Papre Empresarial na sede da Federaminas (Posto de Atendimento Pré-Processual). Além disso, aconteceu o alinhamento de ações em relação aos postos do Papre Empresarial, já existente em dezenas de associações comerciais no Estado.

Sobre o Papre

No ano de 2021, ainda durante a pandemia do covid-19, a Federaminas, CACB e Tribunal de Justiça de Minas Gerais, assinaram um Termo de Cooperação Técnica, para uma parceria inédita no país, onde as associações comerciais têm a possibilidade de realizar sessões de conciliação em demandas empresariais. Em caso de acordo, as atas das sessões de conciliação são homologadas pelo Juiz de Direito das comarcas, passando a ter força de sentença.

O Papre Empresarial é um espaço vinculado ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), disponibilizado pela associação comercial local, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), para a realização de sessões de conciliação ou mediação de conflitos relativos à matéria empresarial, antes do ajuizamento da ação judicial.

Diversas ACEs já atuam com os postos do Papre Empresarial, algumas associações comerciais realizam cerca de mais de 100 audiências de conciliação por mês, trazendo um resultado surpreendente nas conciliações realizadas.

Para mais informações sobre o Papre entre em contato através do e-mail [email protected] e tenha um posto de atendimento em sua associação comercial.

 

O post Federaminas se reúne com TJMG para alinhamento do projeto Papre Empresarial apareceu primeiro em Federaminas.