Associativismo 4.0: projeto foi encerrado com sucesso entre as ACEs participantes

associativismo-4.0:-projeto-foi-encerrado-com-sucesso-entre-as-aces-participantes

Associativismo 4.0: programa foi encerrado ontem em live com as 36 associações participantes

A Federaminas encerrou ontem (30/6), o projeto Associativismo 4.0, uma parceria entre o Sebrae e a Federaminas, que tem como objetivo promover o fortalecimento das associações comerciais e a revisão do planejamento estratégico das entidades, buscando novas estratégias de atuação.

Durante a parte da manhã, Gilmar Barboza, consultor da CACB e do projeto, apresentou os pilares do Associativismo 4.0, as constatações do projeto e os principais pontos que as ACEs precisam trabalhar. E no final desse período, o Vice-presidente da Federaminas Carlito Costa, destacou a importância da atuação das associações junto ao poder público.

Durante a tarde, diversas associações tiveram a oportunidade de apresentar os casos de sucesso das associações de diferentes cidades, os participantes da reunião tiveram a oportunidade de entender melhor as estratégias adotadas por cada município.

As 36 associações comerciais participantes estiveram durante todo o dia, trocando experiências e conhecimento a respeito do movimento associativista. O encerramento aconteceu com a representante do Sebrae, Márcia Machado, agradecendo a parceria com a Federaminas e enaltecendo o trabalho desenvolvido no Associativismo 4.0.

Também ao final da reunião, Valmir Rodrigues, presidente da Federaminas, encerrou dizendo que o mundo atual é muito dinâmico e somos bombardeados com informações a todo momento. “O segredo do sucesso é saber ouvir ao outro, pois nós sozinhos não temos a solução para tudo. O resultado que foi apresentado hoje, para mim representa o ápice do associativismo”, conta Valmir.

O post Associativismo 4.0: projeto foi encerrado com sucesso entre as ACEs participantes apareceu primeiro em Federaminas.

Compartilhe

Blog do CDL Pitangui

A conexão digital

Com a Pandemia do Covid-19, mudanças de hábitos foram necessárias e evidenciaram uma sociedade frágil e resistente. A transformação digital trouxe para o mercado financeiro

Estresse financeiro

Se o dinheiro não traz felicidade, a sua falta muito menos! Foi o que apontou uma pesquisa realizada pela ISMA-BR (International Stress Management Association no

Conheça a assessora Flávia Leão

Natural Pitangui/MG, resido a 7 anos em nossa agitada capital, Belo Horizonte. Filha de um comerciante e uma servidora pública, sempre me vi entre o

Mais notícias