Federaminas participa de missão na Alemanha pelo projeto Del Turismo

federaminas-participa-de-missao-na-alemanha-pelo-projeto-del-turismo

 

Missão acontecerá durante esta semana (25 de junho a 1 de junho) com visitas técnicas ao estado da Baviera, na Alemanha e contará com representantes dos 5 estados brasileiros onde o Programa DEL Turismo atualmente atua.

No último sábado, 25 de junho de 2022, iniciou-se a Missão Técnica DEL Turismo no estado da Baviera, Alemanha. Idealizada e financiada pela organização BBW Internacional e pela Secretaria de Assuntos Econômicos da Baviera, a missão tem como foco principal acrescer os conhecimentos e conceitos sobre o turismo sustentável e munir os participantes de exemplos de boas práticas e ferramentas de gestão sustentável.

Durante os sete dias de missão, representantes dos estados do Acre, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Norte, viajarão por seis municípios do principal destino de viagens de turismo para os alemães, a Baviera. Os participantes, além de realizarem a visitação em locais de referências no turismo da região, participarão de palestras sobre sustentabilidade, cooperativismo, regionalidade e o futuro do turismo.

De acordo com Anne Oertel, Coordenadora da bbw Internacional e realizadora da viagem, “essa missão é importante por dois principais motivos: de um lado é uma oportunidade de ver novas e outras experiências num país distante, mas também com semelhanças na forma de viajar. Na maioria das vezes, as soluções para problemas podem ser encontradas ao decorrer da história do lugar e como aquela comunidade ou localidade encontrou novas formas de enxergar determinados problemas e resolvê-los. Por exemplo, analisar o que alguns municípios têm passado com o turismo de massa aqui na Alemanha pode ser interessante para destinos do Brasil que ainda não sofrem com isso, mas que, eventualmente, podem aprender com os erros e trabalhar para prevenir tais desafios. Do outro lado, esse tipo de intercambio é muito importante, especialmente para criar uma rede de contato entre o Brasil e a Alemanha e até entre os próprios participantes, que acabam não só tendo novas experiências em um país estrangeiro, mas também irão dividir entre si suas próprias experiências e desafios. Tudo isso junto tem o poder de criar novas ideias e gerar frutos muito positivos par o turismo no Brasil.”

A missão conta também com representantes dos parceiros do Programa DEL Turismo Green Destinations, Facisc, Fecomércio MS, Fecomércio RN, Federaminas e FIEAC.

O post Federaminas participa de missão na Alemanha pelo projeto Del Turismo apareceu primeiro em Federaminas.

Compartilhe

Blog do CDL Pitangui

A conexão digital

Com a Pandemia do Covid-19, mudanças de hábitos foram necessárias e evidenciaram uma sociedade frágil e resistente. A transformação digital trouxe para o mercado financeiro

Estresse financeiro

Se o dinheiro não traz felicidade, a sua falta muito menos! Foi o que apontou uma pesquisa realizada pela ISMA-BR (International Stress Management Association no

Conheça a assessora Flávia Leão

Natural Pitangui/MG, resido a 7 anos em nossa agitada capital, Belo Horizonte. Filha de um comerciante e uma servidora pública, sempre me vi entre o

Mais notícias