Missão empresarial Minas-Itália: saiba mais sobre as principais ações do presidente da Federaminas

missao-empresarial-minas-italia:-saiba-mais-sobre-as-principais-acoes-do-presidente-da-federaminas

Durante esta semana, Valmir Rodrigues, presidente da Federaminas e vice-presidente do Sebrae, esteve na Itália participando da missão empresarial Minas-Itália. Os participantes viajaram para diferentes cidades do país, o intuito era apresentar Minas Gerais para empresários italianos e participar de iniciativas para inovação e desenvolvimento econômico.

Na programação estão inclusas: visitas técnicas, rodadas de negócios e seminários de apresentação das potencialidades de Minas Gerais e outras ações marcaram a semana do presidente. Confira a agenda:

Milão – 11/9




Para o presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues, a viagem é de grande importância para o setor produtivo mineiro. “As novas oportunidades de investimentos, são fundamentais para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico de Minas Gerais. Investimentos são sinônimo de mais renda, empregos e novas oportunidades negócios, parcerias estratégicas, inovação e muito mais.”

“É importante destacar que a Federaminas reafirma seu compromisso em participar juntamente com o governo e o Sebrae Minas na busca pelo protagonismo associativista e das MPEs em Minas Gerais. Vemos um futuro brilhante para Minas Gerais e acreditamos que, com esforço conjunto, podemos alcançar novos patamares de crescimento e prosperidade”, conta Valmir.

“Estarmos lado a lado Federaminas e Sebrae nessa missão, ampliando os nossos horizontes acerca das inúmeras oportunidades que nossas MPEs podem usufruir através das conexões internacionais”, conclui Valmir.

Turim – 12/9



Seguindo com a programação da missão empresarial, Valmir Rodrigues, presidente da Federaminas e vice-presidente do Sebrae, participou ontem de uma extensa programação na cidade de Turim, capital de Piedmont.

Na parte da manhã, o presidente participou de uma apresentação sobre Minas Gerais, para empresários da região de Piemonte. “Foi apresentado para os empresários, o quanto é bom investir em Minas Gerais. Foi uma manhã muito produtiva, inclusive com bate-papo e B2B entre empresários”, conta.

À tarde os participantes da missão estiveram na OGR Torino: hub de inovação e arte. O espaço era uma oficina de trens desde o século 19, em 2013 o espaço foi renovado e hoje abriga soluções voltadas para tecnologia, sustentabilidade ambiental, arte e muito mais.

 

Padova – 13/9




Padova, foi um dos destinos da missão empresarial na Itália!

O presidente da Federaminas e vice-presidente do Sebrae, Valmir Rodrigues, participou de outra reunião para apresentação do ambiente de negócios de Minas Gerais. O encontro representa a união do setor produtivo e setor público em prol do desenvolvimento econômico e a geração de emprego.

“Estamos apresentando Minas de uma forma única aos empresários italianos, destacando como a colaboração entre empreendedores e governo, tem sido um motor de crescimento. Juntos, estamos construindo um futuro próspero e promissor para todos os mineiros”, conta Valmir.

Roma – 14/9




A missão empresarial Minas-Itália, na qual o presidente Valmir Rodrigues está participando, esteve ontem (14) na embaixada do Brasil em Roma, o encontro reuniu os membros da missão para discutir sobre as relações empresariais entre os dois países. Os resultados da missão já são positivos, o governo de Minas divulgou a atração de R$ 180 milhões de investimentos por empresas italianas.

E partindo para os últimos compromissos da missão empresarial, hoje o presidente da Federaminas participou a apresentação de Minas Gerais para empresários da região de Roma, o intuito é continuar apresentando as potencialidades de Minas e atrair atenção e capital para o estado.

A Federaminas juntamente com o Sebrae e governo de Minas, segue promovendo iniciativas para o crescimento socioeconômico de Minas gerais!

O post Missão empresarial Minas-Itália: saiba mais sobre as principais ações do presidente da Federaminas apareceu primeiro em Federaminas.