Nova Lima recebe segunda etapa do Circuito E-Minas e abre portas para a atração de investimentos e desenvolvimento econômico do município

nova-lima-recebe-segunda-etapa-do-circuito-e-minas-e-abre-portas-para-a-atracao-de-investimentos-e-desenvolvimento-economico-do-municipio

 

O segundo Circuito E-Minas 2023, realizado em Nova Lima, no dia 18 de julho, reuniu cerca de 130 participantes nos dois primeiros turnos do evento, entre líderes governamentais, associativistas e empreendedores do município. O encontro foi realizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas – Federaminas, em parceria com a Associação Comercial de Nova Lima – ACE NL.

De acordo com Valmir Rodrigues, presidente da Federaminas, a segunda etapa do E-Minas foi essencial para abrir oportunidades de investimento e projetar o crescimento econômico de Nova Lima e de municípios próximos como Brumadinho, Macacos e Rio Acima.

“Nova Lima e os municípios da região são ricos em belezas naturais, sendo que o turismo e a mineração são pontos fortes da economia local. Ouvindo cada um dos líderes e proporcionando esse diálogo inclusivo, é possível explorar os recursos econômicos locais, projetar novas cadeias de investimento, firmar parcerias com os líderes, solidificar o desenvolvimento econômico e assim, gerar emprego e renda para a população”, afirmou.

Já o presidente da Associação Comercial de Nova LIima – ACE NL, David Gurgel, destacou que o evento ofereceu muito conteúdo para os empresários e dirigentes das entidades da região, que absorveram ideias focadas na geração de negócios e vendas para o município, além de promover networking inclusivo entre a classe empresarial e as lideranças políticas e associativistas.

“Nova Lima é um município em constante crescimento, possui uma economia consistente e diversificada e tem a maior renda média do país, de acordo com o Mapa da Riqueza do Brasil, de 2023, da Fundação Getúlio Vargas. Queremos desenvolver nossa economia e tornar nossa cidade um pólo atrativo de investimentos e oportunidades”, pontuou Gurgel.

Com foco nas realizações locais, o prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, destacou medidas importantes de sua gestão e apresentou projetos que fomentam a inovação e o desenvolvimento econômico do município. Segundo ele, o maior desafio de seu governo é promover a diversificação econômica e garantir a permanência e vinda de novas empresas, capazes de suprir a empregabilidade e a arrecadação que a mineração e turismo ainda proporcionam.

“Estamos focando na inovação, um dos pilares de meu governo, sobretudo por meio do iNovaTech – a primeira política pública de inovação da história de Nova Lima, que foca em enraizar a cultura da inovação em todo o município. Dentro do iNovaTech temos os seguintes projetos: o iNova Você, que visa incutir a cultura empreendedora para jovens; o iNova Você+ com foco na inclusão digital para pessoas da terceira idade; o iNova Ideias, que trabalha com workshops para concepção de novos negócios; e o iNova Startups, que foca em abrir oportunidades, conceder bolsas e premiações e acelerar o desenvolvimento das startups locais”, destacou o prefeito.

João Marcelo também discorreu sobre o programa Nova Língua – iniciativa que disponibiliza bolsas de estudos de idiomas para os nova limenses. Segundo o gestor, a prefeitura adotou o modelo de credenciamento de escolas, favorecendo os empreendedores locais, ocupando as vagas ociosas das escolas, além de incentivar a contratação de novos profissionais.

“O programa oferta bolsas de estudos em mandarim, inglês e espanhol. Para os alunos que residirem em locais distantes das escolas credenciadas, será concedido o passe estudantil, desde que observados os critérios para o acesso ao benefício”, afirmou.

A segunda etapa do circuito E-Minas será concluída com a aguardada palestra de Ciro Bottini, ex-apresentador do Shoptime. Renomado como um dos mais famosos vendedores da TV brasileira, Bottini trará insights valiosos sobre o papel do vendedor no século XXI. Com seu estilo característico e carismático, ele enfatizará a importância do bom humor e do sorriso no rosto para os profissionais de vendas.

Veja as fotos da etapa Nova Lima: https://bit.ly/fotos_circuito_nova_lima

O post Nova Lima recebe segunda etapa do Circuito E-Minas e abre portas para a atração de investimentos e desenvolvimento econômico do município apareceu primeiro em Federaminas.