Parceria entre a Caixa, CACB e Federaminas, saiba como aderir

parceria-entre-a-caixa,-cacb-e-federaminas,-saiba-como-aderir

A reunião de alinhamento da parceria entre as associações comerciais, federações Caixa e CACB, aconteceu ontem (18/4). A live tratou dos principais detalhes da parceria entre a Caixa com sistema CACB e também sobre criação de linhas de financiamento e a oferta de serviços exclusivos para associados.

Durante a transmissão, o presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues, disse que a parceria com a Caixa Econômica Federal era um grande sonho. “A Caixa é a instituição financeira que tem esse olhar para as micro e pequenas empresas. Nós somos parceiros importantíssimos, porque chegamos em lugares que a Caixa não consegue alcançar, chegamos naquele empresário que está começando e realmente precisar de um apoio financeiro”, disse.

“Nossos objetivos têm em comum ajudar as MPEs a se desenvolver e crescer no mercado. Esperamos que de fato nós sejamos parceiros, tenho certeza que de mãos dadas vamos alcançar lugares, onde nunca tiveram acesso a benefícios como este e fortalecer as micro e pequenas empresas, pois elas são as maiores geradoras de emprego e fazem a diferença em nosso país”, finaliza Valmir.

De acordo com o 1º vice-presidente da CACB, Ernesto Reck, o objetivo da parceria é fortalecer micro e pequenas empresas brasileiras, por meio das entidades que integram a Confederação, levando benefícios exclusivos a toda a base de empresários da rede. “Nosso papel será fazer com que este acordo chegue à ponta, levando aos nossos associados recursos que poderão fazer a diferença na gestão dos seus negócios. Assim, a CACB, mais uma vez, cumpre seu papel de fomento às MPEs”, disse.

O acordo

Segundo o gerente nacional da Micro e Pequena Empresa da CEF, Tiago Marquetto, esta é mais uma das tantas parcerias que a Caixa já fez nos últimos anos para auxiliar e prestar serviços a empresas de diversos segmentos, com condições diferenciadas. “Nosso principal objetivo é incentivar o empreendedorismo e o crescimento dos negócios, por isso chegamos a este acordo, que vai entregar aos associados de vocês a oferta de soluções bancárias diferenciadas”, explicou.

Por meio da parceria, serão oferecidos os seguintes benefícios:

– Redução média de até 33% das taxas de juros praticadas nas linhas de crédito para Pessoa Jurídica;

– Acesso ao GiroCaixa Fampe (linha de crédito em parceria com o Sebrae e sem a necessidade de garantia real);

– Primeira anuidade gratuita do cartão de crédito;

– Descontos especiais na taxa de convênio bancário e folha de pagamento às empresas que utilizam o serviço;

– Consultoria para investimentos;

– Atendimento diferenciado e prioritário com os gerentes de relacionamento da Caixa;

– Entre outros.

A partir da assinatura do contrato na semana passada, afirma Tiago, a Caixa e a CACB já começaram a fazer contato com as Federações para estreitar relações e sair em busca do cadastro das empresas associadas que poderão ter acesso aos benefícios. Após esse levantamento, os serviços já estarão disponíveis a todos os cadastrados, o que deve acontecer no mês de maio.

“Vamos aproveitar essa parceria para fortalecer o papel das Federações e Associações Comerciais e para trazer mais associados para o Sistema CACB”, disse Quenia Perin, coordenadora de Projetos para a Micro e Pequena Empresa da Caixa.

Como aderir

A partir desta semana, todas as 27 Federações da rede incluirão, em seus meios de comunicação, um material para que as Associações Comerciais tenham acesso a todas as informações referentes à parceria.

É importante ressaltar, que todas as informações são exclusivas para Federações e Associações Comerciais do Sistema CACB. Sendo assim, não serão aceitas quaisquer solicitações realizadas diretamente por empresas ou outras entidades. Os dados das empresas que serão enviados à Caixa não ferem a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), por se tratar apenas de informações públicas.

Clique aqui e saiba mais sobre a parceria.

 


O post Parceria entre a Caixa, CACB e Federaminas, saiba como aderir apareceu primeiro em Federaminas.