Pequenas empresas foram responsáveis por 93,5% dos empregos gerados em novembro de 2022

pequenas-empresas-foram-responsaveis-por-93,5%-dos-empregos-gerados-em-novembro-de-2022

A pesquisa feita pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), revela que cerca de 95,7% dos empregos formais gerados no Brasil em novembro, foram criados por micro e pequenas empresas.

De acordo com o levantamento, 135 mil vagas foram geradas neste período, os dados mostram que do valor total, as MPEs foram responsáveis por 126 mil postos de trabalho, número que corresponde à 93,5% das novas vagas.

O comércio se destacou como o setor que mais gerou empregos, foram 84 mil empregos gerados. Segundo a pesquisa, este saldo se deve, em razão das festas de final de ano. O setor de serviços ficou em segundo lugar e gerou 53 mil vagas no período.

Ainda de acordo com a entidade, no acumulado de todo o ano passado, as MPE geraram quase 1,8 milhão de novos postos de trabalho. O número representa cerca de 73% do total de empregos gerados no país, que ficou na marca dos 2,5 milhões. A participação das médias e grandes na geração de empregos ficou em 21,5%, com quase 530 mil contratações.

Fonte: Agência Brasil

O post Pequenas empresas foram responsáveis por 93,5% dos empregos gerados em novembro de 2022 apareceu primeiro em Federaminas.