Sebrae e CNI criam programa de internacionalização para startups

sebrae-e-cni-criam-programa-de-internacionalizacao-para-startups

O primeiro programa de internacionalização de startups brasileiras da Confederação Nacional da Indústria em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), foi divulgado na última semana pretende escolher 300 startups para um programa de residência em Nova Iorque e capacitações online.

O intuito é que todas as 300 empresas selecionadas, possam participar das capacitações que vão acontecer semanalmente de forma virtual durante um mês. Após esse período, sete empresas serão finalistas e poderão participar da residência em Nova Iorque, no qual terá a duração de 10 dias.

O programa vai acontecer em duas etapas: capacitação virtual, voltada para o mercado norte-americano e viagem para os Estados Unidos, com o foco em mentoria e encontros com diferentes agentes de atuação na área de inovação.

O objetivo do projeto é promover o acesso de pequenas empresas nos ecossistemas de inovação internacional, a proposta é voltada para a inovação aberta, que liga startups com grandes empresas e desafios públicos para soluções de problemas específicos de negócios.

Durante os três anos de parceria entre Sebrae e CNI, estão previstas seis chamadas públicas nacionais para seleção das startups participantes. São elegíveis para participar da chamada pequenas e microempresas inovadoras com receita de até R$ 4,8 milhões. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 20 de fevereiro pelo site do programa.

Fonte: Revista Exame

O post Sebrae e CNI criam programa de internacionalização para startups apareceu primeiro em Federaminas.