Instagram  Facebook  Unimed  SPC Brasil  Previsão do Tempo  Indicadores Econômicos  Segunda Via de Boleto

Educação Empreendedora

  Publicada em 10/01/2020 às 09:29  

A ACE e CDL de Pitangui mais uma vez está à frente nos projetos educativos. Em agosto de 2019, a Associação Comercial e Empresarial recebeu um convite da Analista Técnica do SEBRAE/MG, Simone Lacerda, para uma visita no município de São Roque de Minas com o intuito de observar in loco o trabalho que as escolas das três redes de ensino desenvolvem sobre a educação empreendedora proposta pelo Sebrae que incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade.  

Com esta grande oportunidade os representantes da ACE Mário Lúcio Vilaça Gonzaga e Eliana Chaves convidaram o Vice-Prefeito Alexandre Barros e o Secretário de Educação, Edson Miguel, para participarem com eles da visita. Convite aceito, visita realizada em 26/08/2019, todos encantados, dia em que tudo começou. 

No dia 21/10/2019, na sede da CDL, o segundo passo foi dado no sentido de implantação da proposta no município de Pitangui. Foi promovido pela ACE uma palestra sobre Educação Empreendedora, com o palestrante Thiago Oliveira. Esteve presente também Fernando, representante do Sicoob Sarom Credi, de São Roque de Minas. Participaram deste evento mais de 170 profissionais da Educação de Pitangui, entre professores, especialistas, diretores de escolas e Secretários de Educação. Onça de Pitangui também esteve presente com 18 profissionais da Educação. 

No dia 18/11/19, o terceiro passo foi dado, mais de 90 profissionais de Educação fizeram visita in loco nas escolas de São Roque de Minas. Esta viagem foi promovida pela Prefeitura Municipal juntamente com o Vice-prefeito, Alexandre Barros e Secretaria de Educação. Mais uma vez os representantes da ACE Mário Lúcio Vilaça Gonzaga e Eliana Chaves estiveram presentes. 

Entre os dias 16/12 a 18/12/19, foi dado o quarto passo, rumo à implantação da proposta de Educação Empreendedora, Cooperativista e Financeira nas escolas municipais de Pitangui. Mais de 90 profissionais da Educação participaram da capacitação do JEPP: Jovens Empreendedores Primeiros Passos, promovida pela Prefeitura Municipal por meio de sua Secretaria de Educação em parceria com o SEBRAE/MG, que aconteceu no Colégio Comercial Municipal Lima Guimarães. Esta capacitação tem o objetivo de fomentar a educação e a cultura empreendedora e apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida. Possibilitar também que a criança aprenda de forma lúdica e desenvolva habilidades e comportamentos empreendedores. 

Para finalizar, a ideia de todo empenho e dedicação da ACE/CDL, Prefeitura de Pitangui por meio de sua Secretaria de Educação em parceria com o SEBRAE/MG  é a de que a educação deve atuar como transformadora do educando e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores. 

 Galeria de Imagens

Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
  Instagram  Facebook  Unimed  SPC Brasil  Previsão do Tempo  Indicadores Econômicos  Segunda Via de Boleto